4° Pagina [01/06/1014 ]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

4° Pagina [01/06/1014 ]

Mensagem por Alan_Vitor em Seg Set 07, 2015 1:39 pm





O dia hoje foi deveras produtivo. A tarde na forja foi como de costume então pularei está parte.
A parte incomum do dia de hoje, teve inicio no meu treino no fim da tarde. Lá estava eu, treinando como de costume. Neste momento especifico, fazia uma das minhas sequências: Uma de dois golpes, que eu mesmo criei. Quando ouvi uma gargalhada, me virei com as gládios em guarda e me deparei com um elfo alto, magro de pele escura rindo como um bobo da corte. Nunca tinha visto ele por estas terras antes, devia ser um forasteiro. Logo pensei na pior hipótese, um bandido! Naquele momento, pensei em todo o treino que eu tinha me submetido e esperava que todo esse treino tivesse valido a pena, pois eu estava prestes a entrar na minha 1° luta, de vida ou morte!
- Hey garoto, não pare de espantar os mosquitos como você estava, continue, você faz isto de uma forma engraçada – comentou o forasteiro.
- Eu não estava espantando nada! Eu estava treinando!
- Ha ha ha ha ha.
A risada daquele estranho me irritava. Como ele ousava atrapalhar meu treino? Pensei em não perder tempo com ele.
– Se só vai ficar rindo igual a um bobo da corte, faça isto em um lugar aonde não vá me atrapalhar – falei em tom de seriedade.
- Não me leve a mal garoto, mas chamar de treino o que você estava fazendo... A propósito, o que você estava treinando?
- Pelo visto, você não estende nada do estilo de um especialista em lâminas curtas não é? Eu estava me aproveitando de ter mais de uma espada para dar mais golpes, e eu estava repetindo uma sequência que eu mesmo criei para memorizá-la e numa batalha executá-la por extinto.
- Quem te ensinou este conhecimento teórico de dual?
- Meu pai!
- E ele não percebeu o erro que você estava fazendo?
- Ele morreu antes de eu começar a treinar...
- Hum, entendi. Eu concordo com a ideia de aproveitar ter uma arma a mais para dar mais golpes, e de se treinar uma sequência. Só é uma pena que você não esta fazendo nada disto...
- O que?
- Dar dois golpes, não é dar mais golpes. Avançar um passo, dar dois golpes um no ombro esquerdo outro no direito e recuar, não é sequência. Aproveitar-se da quantidade de armas, é dar uns dez golpes! Sequência é em uma avançada dar dez golpes, depois mais dez golpes e continuar avançado, ate ganhar a luta. Não avançar apenas uma perna, te deixando exposto. Tem sempre que atacar com uma espada, deixando a outra pronta para defender ou defletir um golpe. Depois, a que estava atacando passa para defender um golpe, ou uma área desprotegida do seu corpo. E a que estava defendendo passa para atacar, repetidamente! Não só visando os ombros e sim todo o corpo do oponente. O que você estava fazendo não chega nem perto disto!
Neste momento eu fiquei perplexo. Quem era aquele homem? Onde ele tinha aprendido tantas coisas sobre um especialista em lâminas curtas? Mas antes de eu conseguir fazer uma pergunta, ele continuou a falar.
- Outra coisa importante. Uma sequência não se faz só com o movimento de ataque, usando só as mãos, usa-se também as pernas para se ganhar área. Não quero dizer se movimenta para frente e para traz apenas. Existe também ir para os lados, alem de uma boa esquiva ao invés de recuar, pode ser uma maneira eficiente de entrar na área de ameaça do oponente e golpeá-lo num ponto fraco.
As perguntas em minha mente se multiplicavam e entravam em conflito com uma vontade de absorver tudo que ele tinha dito. Segundos após o fim de sua longa explicação, o homem mandou sua frase final, com um tom mais serio agora.
- Então, um especialista que tem conhecimento destas coisas. Se deparar com um garoto que fica indo pra frente e pra trás, dando os mesmo golpes no ar e chamar isto de sequência. Chega a ser ofensivo!
- Eu não... Tive a intenção de...
- Ok eu entendo, mas você tem que melhorar bastante antes de se achar um especialista em Lâminas curtas!
- Eu sei.
- Agora me diga. Como faço para daqui voltar para cidade? Acabei me perdendo no caminho de novo.
Expliquei a ele como voltar de lá a cidade. Pensei em perguntar muitas coisas, mas preferi deixá-lo ir. Ele só acabaria me atrapalhando mais e com certeza, não iria querer perdendo tempo ajudando um plebeu de um fim de mundo.
- Vou indo, continue matando as moscas senhor especialista – Se despediu o elfo.
Após ele sumir de vista voltei a treinar. Agora com o que eu tinha aprendido e realmente vi melhores resultados, agora em minha mente novas possibilidades e novas estratégias surgiam. Entendia melhor porque Albert fazia determinados golpes e movimentos, e agora eu sabia... Eu estava melhorando... Eu estava no caminho certo!



Quinta-feira, 01 de junho de 1014.
avatar
Alan_Vitor
Soldado

Batalha Cênica Salvador Mensagens : 51

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum