14/09 LARP Zalius - Consagração dos Nobres da BCS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

14/09 LARP Zalius - Consagração dos Nobres da BCS

Mensagem por Eduardo TerraGaroa em Qua Set 03, 2014 3:16 pm

Descrição do evento no texto abaixo


Última edição por Eduardo TerraGaroa em Sex Set 05, 2014 6:31 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Eduardo TerraGaroa
Forum Master

Batalha Cênica Salvador Cavaleiro Rubro Mensagens : 81

Ver perfil do usuário http://bcssalvador.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 14/09 LARP Zalius - Consagração dos Nobres da BCS

Mensagem por Triade em Sex Set 05, 2014 1:43 pm

A Cidade Branca


Mirantes. A maior e talvez mais bela cidade de todos os reinos. Entre os humanos, a mais antiga também.

São centenas de milhares de belíssimas casas, torres altas e de formas ousadas, casarões imensos sustentados por pilares bem adornados onde podem ser desde tribunais sempre cheios ou complexos militares que fazem inveja a qualquer outro reino. Nas épocas de encontro de caravanas, as principais vias perto das docas da cidade ficam tão abarrotadas de produtos e vendedores vindo de vários lugares que você acredita conhecer o mundo inteiro sem precisar sair de suas muralhas.

Ah, as muralhas, verdadeiros paredões de muitos cavalos de largura feitas de pedra e cal que dão o apelido a Mirantes: A Cidade Branca. São várias seções delas, que foram sendo expandidas com o crescimento da cidade, quase todas ligadas por imensas pontes de pedra ou de madeira e suspensas por grossas cordas de cânhamo. Acima destas muralhas estão instaladas vários pontos de vigílias, as Mirantes que dão o nome à cidade. São muitos, alguns belos e bem conservados, outros antigos e robustos, todos brancos e guarnecidos por bandeirolas com o brasão da cidade.


No entanto recentemente um antigo herói da cidade, o mago mais poderoso que jamais existiu no mundo, retornou para ameaçar seus habitantes.

Pyros com um exército de centenas de milhares de esqueletos pegando fogo cercaram a cidade, cortando o comércio, impedindo qualquer navio mais lento de sair ou chegar nas docas com risco de ser incendiado, ninguém poderia entrar ou sair, nem mesmo Pyros.

A cidade branca fora ao longo dos séculos fortalecida com magias de proteção, que sobrepostas impediam a maior parte das magias ofensivas ou o produto delas num grande perímetro ao redor das muralhas mais externas, por isso raramente acontecia um incêndio e as pessoas se sentiam protegidas contra magias que afetassem sua mente ou saúde.

Pyros sabia disto, e sua estratégia foi minar os suprimentos da cidade, estimular o caos entre os próprios habitantes que desacostumados a carência e racionamento, começaram a se sentir pressionados a tomar atitudes desesperadas, causando inúmeros conflitos, mortes, assaltos, furtos e outros crimes que eram até então controlados.

Várias tentativas do exército de mirantes foram frustradas pelo número cada vez mais crescente do exército de Pyros e sua natureza necrótica.

Foi então que Auregion e Saahara decidiram unir forças com o ex-paladino Otto de Benetram em uma jogada ousada de atrair Pyros para destruí-lo definitivamente. Eles conseguiram atraí-lo ao ritual, mas Pyros não fora destruído... ele fora banido para junto de um mal bem pior.

O Senhor das Trevas


"Ele me concedeu a metade do mundo. O que você tem de melhor para me oferecer?"

"Ninguém tem! E agora posso conseguir não somente a metade, mas o todo em minhas mãos." Merenor

Um xamã que fora selado por uma espada sagrada em outro milênio atrás, retornou para continuar sua busca por poder e exterminar todos se opuserem a sua causa.

Merenor até então sentia uma vergonha e ódio profundo pela condição que lhe fora imposta. Ficar com sua alma ligada ao arquimago Pyros e a um mísero mortal lhe causava surtos de raiva. Mas agora tudo mudara, o povo o qual Pyros foi criado destruiu seu corpo e baniu sua alma para junto a Merenor.


A alma de Pyros, então, entrara em guerra com a força de vontade de Merenor, mas o xamã tem uma vantagem: Pyros estava enfraquecido, sua magia havia sofrido um imenso colapso que ele não esperava.

Agora Merenor corria contra o tempo para encontrar o local ideal para realizar um grande ritual que roubaria a energia da alma de Pyros, se possível até o último suspiro, eliminando para sempre da existência o mago e absorvendo todo seu poder, conhecimento, passado e presente (teria que lidar também com seus medos, anseios e outros possíveis distúrbios psicológicos, mas sua confiança nunca esteve melhor).

Desta forma Merenor se tornaria o ser mais poderoso de toda Erageia, superando até mesmo os avatares/avatar ainda existentes.

Só restaria uma pedrinha... um grão de areia tão minimamente ridículo que Merenor, ao se lembrar, se enche de cólera por um mísero gyp deter toda a chave de sua destruição.
avatar
Triade
Moderador

Batalha Cênica Salvador Mensagens : 50

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 14/09 LARP Zalius - Consagração dos Nobres da BCS

Mensagem por Triade em Sex Set 05, 2014 3:44 pm

O larp terá início as 18h00 do sábado (13/09) com provável as 10h00 do domingo (14/09).

Poderão haver várias cenas (imagino que haverão), mas as cenas bases serão:

O Ritual das Trevas

Consiste em uma cena que simule uma disputa de "almas" entre Merenor e Pyros, concretizado numa externalização do espírito de Pyros confrontando Merenor, o qual ele deve vencê-lo para conseguir consumir sua essência e dispersar a sua força de vontade.
Será uma cena que utilizará recursos de som e iluminação, com técnicas de conflitos mentais (explicado no dia) e figurantes que irão representar as essências de ambos personagens e interagir com a cena.

A Outra Chave

Código:
OFF: Esta cena se tornou necessária devido a constante ausência de Juan nas sessões de larp, que interpreta o personagem protagonista Rucca Kaldani.
Phobos estará junto com Rucca Kaldani e muitos outros sacerdotes ainda calculando os passos que irão tomar para acabar com a ameaça de Merenor. Eles ficam sabendo do destino de Pyros e o temor aumenta. Neste meio, um dos sacerdotes decide tomar uma atitude desesperada e tudo muda.

Outras cenas podem ser formadas, existe uma lista de ideias o quais vou levar. Quem desejar fazer uma cena especifica com sua personagem, leve a ideia que iremos buscar realizá-la.
avatar
Triade
Moderador

Batalha Cênica Salvador Mensagens : 50

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 14/09 LARP Zalius - Consagração dos Nobres da BCS

Mensagem por Maira Rios-Marine em Sex Set 05, 2014 4:27 pm

Sinto o cheiro de outra daquelas cenas de Feira RPG *_*

_________________
Maíra Rios-Marine,  Duquesa das Terras-Sem-Fim,  Druida, e Líder da Alfaiataria da Batalha Cênica Salvador :P
avatar
Maira Rios-Marine
Moderador

Batalha Cênica Salvador Mensagens : 19

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 14/09 LARP Zalius - Consagração dos Nobres da BCS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum